quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Pensando que verde e azul combinam bem

Um dia difícil me esperava. As lutas de vida exigindo de mim mais do que estava disposta, mas sem escolhas, fui cedo pedalar, refletir ou não pensar por alguns instantes. O que encontrei alem do vento forte contrario - simbólico, né-  foram as exuberantes garças, encolhidas no mangue quase seco


Dados os passos necessários, mas em duvida se a opção foi a correta. Estou tão acostumada a ir contra o sistema, que me subordinar ao que dizem ser o certo, me deixa insegura.  Mas não se trata de mim e sim de pessoas que amo, muito, não posso errar. Precisamos, eu e os envolvidos, esfriar a cabeça, tentamos a praia de sempre. Frio sem duvida, o vento forte, frio demais para sentar e ficar, o mar batendo forte, ruim para nadar.

 Escolho passear  por trilhas nunca percorridas. dane-se o gasto em petróleo, seria  isso ou remédios. Contribuir para a industria petrolífera ou a farmacêutica. Melhor seguir o conselho do Profeta, para apaziguar o espírito, contemplar o mar, uma bela paisagem ou um lindo rosto

 Desço até a praia. Água geladésima, ventos mais brandos, molho os pés e só. Sigo.


 Novamente saio do caminho habitual, sigo outros e surpresa com essa paisagem quase européia à beira  mar. Bem pertinho.
 E sigo.


 Outros encantos à frente. Sei, sei que aqui as casuarinas introduzidas prejudicam a vegetação de restinga
Mas sei também que quebram um pouco a força do vento insistente  que quase me arrasta, que impedindo que ficasse estática, borrava as fotos. Percebe-se a ação constante do vento na inclinação das árvores


  E sigo. Estou melhor ?  Certamente.


PS : Toda essa maravilha que cerca uma cidade em crescimento protegida em parte pelo tratamento do esgoto urbano, ali, naqueles tanques


.

2 comentários:

myra disse...

vento, vento vento mas ali é muito bonito!!! belissimas imagens e um texto aque adorei!
SEGUE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
apesar do vento, sim, voce pode...eu aqui mto dificil, o vento me levaria e nao a lugares tao lindos:)))
mais beijos

Daiane Santana disse...

Ei, onde são estas fotos? Lugar lindo e belíssimo blog!
Parabéns.
Abraços
Daiane @Vivoverde